terça-feira, 2 de agosto de 2011

Flores para decoração de casamentos no inverno

O que seria de um casamento sem a decoração floral? Já deu pra imaginar, não? As flores são elementos fundamentais tanto na cerimônia quanto na festa, contudo, as espécies variam conforme a estação do ano. Assim como no verão, no inverno – onde surgem as maiores dúvidas - também existem várias opções de espécies.
Casamento no inverno. Foto:Divulgação


As flores mais conhecidas e vendidas para decorar os casamentos no inverno são:
Tulipas
Orquídeas
Copo de Leite
Flor de Ervilha
Gérberas

Contudo, existem muitas outras opções de flores no inverno, dentre elas encontramos: Açucena, Alstroeméria, Anêmona, Amor-Perfeito, Angélica, Begônia, Boca-de-Leão, Campainha, Crisântemo, Flor de cerejeira, Gardênia, Girassol, Gypsophila (mosquitinho), Íris, Agapanto, Frésias, Petúnia, Primavera, Rosas, Sempre-Viva, Tropicais e Verbena.
No inverno, as flores mais cotadas são as tulipas, principalmente devido ao preço e a durabilidade. Essas são conhecidas por simbolizarem o amor duradouro, mas sua simbologia pode variar quanto às cores. Existem em inúmeros tons, desde os fortes como bordô e vermelho até claros e delicados, como rosa bebê, e também bicolores.

As orquídeas também são muito bem recomendadas na estação fria, contudo, são mais caras. Além de delicadas, possuem um caráter exótico e, são conhecidas, principalmente, por representarem a beleza feminina e a sexualidade (desejo).

Os copos de leite, que desabrocham no mês de outubro, têm ares de sofisticação, portanto, combinam com ambientes requintados e objetos em vidro ou prataria. São ótimas opções para quem deseja uma decoração branca ou champagne.


Orquídea. Foto:Divulgação




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário