terça-feira, 2 de agosto de 2011

Consórcio de casamento

É possível bancar a festa dos sonhos em suaves prestações que não doem no bolso até a hora de subir ao altar.


A vontade de casar ainda continua sendo um dos maiores desejos de grande parte das mulheres. Organizar a cerimônia e a festa dos sonhos exige muito dinheiro, mas não é mais desculpa para deixar de subir ao altar.
O consórcio de casamento é uma novidade para quem quer começar uma vida a dois, mas não tem tempo e nem capital para isso. O plano funciona da mesma forma que os consórcios tradicionais para automóveis, imóveis e outros bens.

Ao aderir ao plano, o casal concorre a sorteios mensais, realizados em assembleias. A diferença é que após ser contemplado, os noivos podem usar o crédito para contratar apenas serviços para a organização da cerimônia na igreja, buffet, decoração, banda e tudo o que for preciso para a festa.
Algumas administradoras oferecem cotas para custear o dia da noiva e a lua de mel. Além disso, os noivos podem utilizar o consórcio de casamento para conquistar sua primeira residência.

O consórcio para casamento não permite um parcelamento longo, no máximo até o dia da cerimônia, daí a vantagem de fazer esse tipo de plano. O casal ainda tem a opção de adequar as parcelas ao orçamento e podem depositar uma quantia mensal antes da contemplação, que no futuro se transforma em um crédito para ser usado na contratação de serviços ou em um bem, como nos consórcios convencionais.

Para os noivos mais prevenidos e que temem que algum imprevisto atrapalhe a festa, outra opção é contratar também um serviço de seguro casamento, que garante o reembolso do dinheiro caso a cerimônia não aconteça ou seja adiada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário